PRTB de Salvador Busca Grupo Conservador para Desenvolver Plano de Governo

O Diretório Municipal do PRTB de Salvador, sob nova gestão desde março deste ano, firmou parceria com o Instituto Brasileiro Conservador para a elaboração do plano de governo do seu pré-candidato à prefeitura do município, Cezar Leite, e das propostas de campanha da chapa de vereadores.

Secretário-Executivo da sigla na capital baiana, Rafael Ribeiro explica como está se dando essa cooperação.

“Buscamos o IBCON porque entendemos que Salvador necessita de propostas de eficácia comprovada, que rompam com o velho patrimonialismo e com as políticas socialistas fracassadas, empregadas aqui ao longo de décadas por diversas gestões. Nossa intenção de apresentar candidaturas independentes e qualificadas nas eleições de 2020 passa pela construção de uma plataforma com base em ideias que colocarão Salvador na rota de crescimento já experimentada pelo país a nível federal”.

Ele complementa dizendo que outros profissionais também estão sendo ouvidos durante a construção do plano, “Já tínhamos cerca de 60% do programa redigido – fruto da colaboração com especialistas locais de áreas-chave como segurança, economia e educação – antes de iniciar o diálogo com o pessoal de Brasília”.

Sobre o IBCON 

A entidade, sem fins lucrativos, é voltada para o desenvolvimento de estudos, debates e políticas públicas de viés liberal no campo econômico, e conservador em temas afeitos à moral e aos costumes nacionais. No estado do Rio de Janeiro, o instituto já está auxiliando outros quatro pré-candidatos a prefeito do interior e região metropolitana. Há ainda a colaboração em projetos de governo em Santa Catarina e Sergipe.

O grupo é liderado pelo economista Daniel Follain, atualmente assessor na Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, vinculada ao Ministério da Economia, em Brasília. Além dele, participa também o assessor do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), Jefferson Vianna. Eles deverão desembarcar em Salvador durante a campanha para a realização de eventos.

Candidatura de Direita

Em Salvador, o diretório municipal do PRTB ostenta com orgulho a credencial de ter a única chapa verdadeiramente de direita a concorrer às eleições deste ano na cidade. Além de Cezar Leite, postulante a prefeito, o partido terá também candidatos a vereador, a exemplo do advogado e ativista Leandro de Jesus.

Rafael acredita que o partido pode ir ao segundo turno caso consiga alcançar a parcela do eleitorado apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, além daqueles que vivem as dificuldades de se empreender e que sofrem com o desemprego e violência, com as perserguições da Prefeitura às liberdades individuais durante a pandemia do vírus corona; bem como os cristãos que viram seus valores serem aviltados nos últimos anos na administração – que ele chama de “progressista” – do prefeito ACM Neto.

Acesse a reportagem original AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *